São Paulo prorroga vacinação contra a gripe

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2014 15h36

Visando imunizar 2,5 milhões de pessoas, a prefeitura de São Paulo prorrogou a vacinação contra a gripe até o dia 23 de maio. Após duas semanas do início da campanha, a procura nos postos de saúde foi baixa e apenas 39,4% do público alvo recebeu as vacinas.

A intenção da Secretaria de Saúde é conseguir imunizar o maior número de pessoas antes do início do inverno. Falando a Victor La Regina, a coordenadora de imunização do município, Maria Lígia Nerger, explicou a importância de vacinar o mais cedo possível.

*Ouça os detalhes no áudio

Maria acredita que a ocorrência de um feriado durante o período da campanha prejudicou o comparecimento do público-alvo.

No âmbito nacional, o ministério da saúde orientou os municípios a prorrogar a imunização até atingirem 80% de cobertura das pessoas de risco.

Em todo o Brasil, 21 milhões de pessoas tomaram a vacina nas últimas duas semanas, o equivalente a 53,6% da meta estabelecida.

O clínico geral do hospital Sírio Libanês, Alfredo Salim Helito, consultor da Jovem Pan, ressaltou a eficiência da vacina.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.