Sem acordo, metroviários de São Paulo mantêm greve marcada para quinta

  • Por Agência Brasil
  • 02/06/2014 20h59

Mais uma vez, terminou sem acordo a audiência entre os metroviários e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), hoje (2), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na capital paulista. Uma nova audiência de conciliação foi marcada para quarta-feira (4), às 11 horas, véspera da paralisação aprovada pelos trabalhadores em assembleia, no último dia 27.

“Estão totalmente paralisadas as demandas que os metroviários propõem como meta nas negociações, assim como em reajuste salarial, periculosidade, plano de carreira, equiparação salarial entre outras”, disse, em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e em Empresas Operadoras de Veículos Leves sobre Trilhos no Estado de São Paulo.

Após a próxima reunião no TRT, os metroviários irão,  em assembleia marcada para as 18h30, definir se mantêm a decisão de parar. Os sindicatos dos metroviários e dos engenheiros querem aumento de 16,5%; sendo 7,98% (Índice Geral de Preços de Mercado, IGPM) e 7,5% (reajuste real). O Metrô oferece 7,8% para ambas as categorias.

O Metrô foi procurado pela reportagem da Agência Brasil, mas ainda não se manifestou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.