Sincopetro prevê gasolina 3% mais barata e diesel, 6%

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2016 18h30
O Governador de São Paulo, da inicio a operação de fiscalização aos postos de gasolina na capital. Local:São Paulo. Data: 28/09/2016 Foto: Ciete Silvério/A2IMG Ciete Silvério / A2IMG Posto de gasolina

José Alberto Paiva Gouveia, presidente do Sincopetro, se disse surpreso com a redução do preço dos combustíveis e espera que o consumidor pague 3% a menos nas bombas de gasolina, em vez de 5% como previra a Petrobras.

Gouveia espera também que o diesel caia até 6% nas bombas, desta vez um número maior que o previsto pela companhia estatal.

A expectativa do sindicalista é que os postos repassem a queda no preço ao consumidor na segunda ou terça-feira (18), quando os estabelecimentos devem receber as novas remessas já com o valor alterado. Isso não impede, no entanto, que postos reduzam o preço antes para ganhar mercado, eventualmente.

Gouveia também vê que há “bastante espaço para o produto abaixar” se comparado o preço praticado no Brasil com o mercado internacional. Mas ressalta que a “irresponsabilidade” praticada na Petrobras nos últimos anos faz com que a empresa ainda tenha que recompor caixa.

Ouça todos os detalhes da entrevista do presidente da Sincopetro cedida a Thiago Uberreich no áudio do começo do texto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.