Sobe para 48 número de mortos em atentado com carro-bomba na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2014 07h22

Cairo, 15 fev (EFE).- Pelo menos 48 pessoas morreram e 150 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na sexta-feira em frente a uma mesquita na província de Deraa, no sul da Síria, segundo os últimos números de vítimas divulgados hoje pelos ativistas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou em comunicado que o atentado foi registrado ao meio-dia em frente a uma mesquita da cidade de Al Yaduda, coincidindo com a oração da sexta-feira.

Entre as vítimas da explosão, da qual os ativistas locais acusaram as forças do regime sírio, estão três crianças e 14 combatentes rebeldes.

O Observatório, cuja primeira apuração assinalava dez mortos, não descartou que continue aumentando o número final de mortos porque entre os feridos há dezenas em estado grave.

A imprensa oficial síria não informou sobre este atentado, mas sim disseram que as forças armadas conseguiram evitar a infiltração de “terroristas” desde a Jordânia para Deraa e abateram dezenas deles.

As tropas leais ao presidente Bashar al Assad tentam desde sexta-feira avançar rumo a Al Yaduda, e estão travando duros combates com os insurgentes nos arredores da cidade.

Além disso, o Exército bombardeou várias regiões da província de Deraa e enfrentou brigadas rebeldes também na aldeia de Sheikh Meskin, onde há informações de baixas em ambos os bandos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.