SP: incêndio na favela de Paraisópolis deixa 40 desalojados

  • Por Agência Brasil
  • 13/08/2016 12h27
Reprodução/TV Globo Na noite da última sexta-feira (12)

O incêndio que atingiu a favela de Paraisópolis, zona sul da capital paulista, deixou 40 pessoas desalojadas, informou a Defesa Civil. Na noite da última sexta-feira (12), o fogo consumiu uma área de 100 metros quadrados, destruindo dez barracos. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros informou recebeu um chamado às 21h30 para atender à ocorrência na Rua Itajubaquara, número 50. Foram enviadas 12 viaturas para ajudar no combate às chamas.

Segundo a Defesa Civil, as famílias desalojadas foram acolhidas na casa de parentes. “A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil foi acionada e irá atuar com seus engenheiros e agentes cadastrando as famílias atingidas. O sinistro será alvo de perícia pelo Instituto de Criminalística”, informou.

Histórico

A comunidade de Paraisópolis é uma das maiores da cidade de São Paulo e já registrou vários casos de incêndio. Em maio deste ano, 100 barracos ficaram destruídos deixando ao menos 440 famílias sem moradia. Em fevereiro do ano passado, outro incêndio destruiu 60 barracos deixou 280 pessoas desalojadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.