Tailândia pede prisão de americano por roubo de restos humanos de museu

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 04h20

Bangcoc, 18 nov (EFE).- As autoridades da Tailândia emitiram uma ordem de prisão para um cidadão americano pelo roubo de restos humanos que estavam em um museu e pela tentativa de enviá-los aos Estados Unidos por correio, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Além disso, segundo o chefe de polícia de Bangcoc, Srivara Ransibrahmanakul, outra ordem de prisão contra mais um americano está em processo, informou o jornal “The Nation”.

Os dois suspeitos deixaram o país ontem e há suspeitas de que estejam no Camboja, pois passaram pela fronteira em Sa Kaeo, confirmaram as autoridades tailandesas.

De acordo com as investigações policiais, o suspeito roubou vários frascos com restos humanos preservados em formol, que estavam no museu médico do Hospital de Siriraj, na parte antiga de Bangcoc.

O homem, um californiano de 31 anos, tentou enviar os frascos pelo correio para um endereço de Las Vegas.

A polícia chegou a interrogá-lo no último fim de semana, com a presença de representantes da Embaixada dos Estados Unidos, mas ele foi liberado em seguida, segundo o jornal local.

A faculdade de Medicina do hospital de Bangcoc relatou que foram roubadas pelo menos cinco peças da seção de medicina legal e outras duas da divisão de anatomia, sem especificar quais.

Um especialista da Universidade de Chulalongkorn confirmou que são restos humanos e incluem uma cabeça e pés de crianças, mas será necessária uma análise do DNA para determinar se pertencem a uma ou mais pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.