Android Q: Google apresenta nova versão do sistema operacional; confira as novidades

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2019 15h56
Reprodução/Pixabay Pessoa segurando celular Entre as novidades está suporte nativo para a nova rede 5G

O Google anunciou nesta terça-feira (7) uma nova versão do sistema operacional da empresa, o Android Q. A divulgação aconteceu durante o Google I/O, conferência anual para desenvolvedores da Google, na Califórnia, Estados Unidos.

Entre as novidades estão funções específicas para celulares dobráveis, incluindo recursos de continuidade de tela; um “modo noturno” que ajuda a salvar bateria; suporte nativo para a nova rede 5G; o Live Caption, que gera legendas para qualquer vídeo ou áudio executado no smartphone (beneficiando especialmente pessoas com deficiência auditiva); e uma série de mudanças em termos de privacidade e segurança, como o Google Play Protect, ferramenta que irá escanear bilhões de aplicativos para ampliar a segurança da loja de apps.

Segundo o Google são atualmente 2,5 bilhões de aparelhos rodando o sistema operacional. A atualização foi anunciada para celulares de 21 fabricantes, incluindo Xiaomi, Huawei, LG, Pixel, Nokia, Oppo, Vivo, OnePlus, Redmi, Asus e Sony. Samsung não estava na lista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.