Temer almoça com ruralistas da Frente Parlamentar Agropecuária

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/07/2016 14h08
Brasília - O Presidente interino Michel Temer faz pronunciamento no Palácio do Planalto ( Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Michel Temer Fotos Públicas - AGBR - caretas

Em mais um dia agitado pela sucessão de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, o presidente em exercício Michel Temer chegou, neste início de tarde de terça-feira (12), em um almoço oferecido pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). A ação marca mais um afago mútuo entre o presidente e a bancada ruralista, uma das primeiras a marcar posição pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. 

Na passada segunda-feira (11), Temer dedicou boa parte do tempo para “ouvir” candidatos ao posto deixado por Eduardo Cunha. O objetivo do governo em ter um candidato único e evitar um racha na base está cada vez mais distante. Agora, o Planaltto já admite a possibilidade de segundo turno na eleição e trabalha para tentar a unificação da base após a decisão. 

Ao chegar para o almoço, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse que Temer “é um homem do Parlamento” e sabe a importância da bancada ruralista para a economia, “é um setor que tem dado contribuição clara para o desenvolvimento do País”, disse o ministro. Segundo Geddel, a presença de Temer é uma forma de mostrar “prestígio ao segmento e apreço aos parlamentares”. “Ele vem pra ouvir”, disse. 

O evento com a bancada ruralista acontece na sede da FPA, no Lago Sul. O evento é fechado para jornalistas, mas o discurso do presidente em exercício deve ser disponibilizado após o término do almoço. Às 16 horas, Temer recebe a bancada do Rio Grande do Sul no Congresso Nacional.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.