Tempestade de inverno avança sobre região com 100 milhões de americanos

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2014 17h19

Washington, 2 jan (EFE).- Milhares de voos comerciais foram cancelados nesta quinta-feira enquanto uma tempestade de inverno avança desde o nordeste dos Estados Unidos sobre uma região com cerca de 100 milhões de habitantes.

O portal “FlightAware.com”, que vigia o trânsito aéreo, indicou que por volta do meio-dia, 2.233 voos com rumo para ou desde os Estados Unidos estavam atrasados e 1.419 tinham sido cancelados.

O Serviço Meteorológico Nacional indicou que o sistema de tempestade de inverno “causará graves transtornos” no resto da semana com grandes quantidades de neve e temperaturas abaixo do ponto de congelamento em toda a região.

É previsto que a tempestade cause nevasca nesta noite em Long Island (Nova York), e as autoridades do estado assinalaram que pode ser fechada a passagem do trânsito na Via Expressa Long Island se as condições forem perigosas.

Espera-se que na cidade de Nova York, a acumulação de neve chegue aos 23 centímetros e em Albany, a neve poderia atingir os 35 centímetros com temperaturas de entre 26 e 35 graus sob zero.

O serviço meteorológico privado “AccuWeather” indicou que “enquanto o ar muito frio segue afetando o Meio Oeste superior, outra onda de ar frio chegará no Nordeste depois da nevasca e poderá gerar as condições mais frias em vários anos”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.