Trierweiler diz que quer “sair dignamente” da situação de traição do marido

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2014 18h48

Paris, 23 jan (EFE).- A primeira-dama francesa, Valérie Trierweiler, quer “sair dignamente” da situação criada pela revelação de um romance do presidente François Hollande com uma atriz, segundo revelou nesta quinta-feira sua advogada à edição digital do jornal “Le Figaro”.

“O presidente e minha cliente estão refletindo. A decisão só corresponde a eles. É difícil para Valérie Trierweiler se manter serena diante da pressão da mídia e da política. Mas ela está consciente que é preciso um esclarecimento”, assinalou a advogada Fréderique Giffard.

Posteriormente à publicação dessas declarações, a rádio “Europe 1” afirmou que falou com a própria Trierweiler, que assinalou que Giffard já não é sua advogada e que “fala sem saber e sem ter sido encarregada de fazê-lo”.

Na entrevista a “Le Figaro”, a advogada disse que sua cliente não está “fazendo comédia” com seus problemas nervosos, que a mantêm na residência oficial da Lanterne, junto ao palácio de Versalhes, nos arredores de Paris.

Foi ali para onde foi no sábado passado, após sair do hospital parisiense onde tinha sido internada oito dias antes coincidindo com a publicação na revista “Closer” que seu companheiro mantinha um romance com a atriz Julie Gayet.

“Não está atuando e menos até fazendo chantagem. Pensar que possa querer instrumentalizar sua situação de fraqueza é totalmente contrário a sua personalidade e a sua forma de conceber as relações humanas, baseadas na franqueza”, acrescentou Giffard. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.