Valor do seguro de carros tem que cair, diz secretário após queda de roubos

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2015 12h01

Trânsito intenso na Radial Leste próximo à estação Tatuapé do metrô na manhã desta quinta

Agatha Gameiro/FuturaPress/Folhapress Trânsito na Radial Leste por causa da greve dos metroviários em São Paulo

Em entrevista à Jovem Pan, o secretário estadual de Segurança Pública Alexandre de Moraes defendeu a queda do valor do seguro de automóveis após queda de 23,88% desse tipo de crime. O índice foi divulgado nesta segunda e refere-se aos primeiros quatro meses de 2015 em relação ao mesmo período do ano passaado.

Moraes afirma que 784 desmanches foram fechados na capital, grande São Paulo e interior, desde a aprovação da lei dos desmanches a um ano. “Isso fez com que o roubo de veículos caísse nesse primeiro quadrimestre, de janeiro a abril, 24%.”

“De cada quatro veículos que eram roubados, agora são três. Um já caiu. Nós queremos melhorar mais ainda. O furto de veículos também caiu em 10%”, explicou, arredondando o número para 25%, ou um quarto do total.

“Tanto que é uma determinação do governador Geraldo Alckmin, e eu já realizei várias reuniões com as seguradoras, para que nós consigamos abaixar o preço dos seguros”, disse o secretário.

“A queda foi tão grande do número de roubo de veículos, que isso tem que reverter também para a sociedade. Se o seguro era alto porque o roubo era alto, se o roubo diminuiu o seguro também tem que diminuir”, argumentou.

Ouça a entrevista completa no áudio acima. O trecho em relação ao seguro encontra-se nos dois minutos finais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.