Vaticano disponibiliza seu heliporto a hospital pediátrico de Roma

  • Por Agencia EFE
  • 17/07/2015 17h46

Cidade do Vaticano, 17 jul (EFE).- Um acordo assinado entre o Vaticano e o Ospedale Pediatrico Bambino Gesù, em Roma, passará a permitir a partir desta sexta-feira que os helicópteros do hospital utilizem o seu heliporto para agilizar as internações das crianças.

De acordo com a “Rádio Vaticano”, o papa Francisco disse que a medida o alegra e que “será de grande ajuda para os pequenos”.

O acordo foi assinado pelo secretário-geral do governo do Vaticano, Fernando Vérgez Alzaga, e pela presidente do hospital Mariella Enoc.

“O governo concede ao Ospedale Pediatrico Bambino Gesù a autorização para aterrissagem e decolagem, tanto de dia quanto de noite, dentro do Estado da Cidade do Vaticano, de helicópteros dirigidos ao hospital por graves urgências e emergências pediátricas”, diz o texto do documento.

A presidente do hospital agradeceu a oportunidade de poder locomover os pacientes de toda Itália que têm a urgência em chegar ao local.

“É um grande gesto de caridade” disse Mariella.

O Bambino Gesù, instalado nas proximidades do Estado Vaticano, foi fundado em 1869 e é propriedade da Santa Sé. O local é considerado o maior centro policlínico e de pesquisa pediátrica da Europa.

O heliporto fica nos Jardins do Vaticano e é usado para viagens de curta distância do papa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.