Venezuela: mulheres marcham em Caracas contra governo de Maduro

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/05/2017 16h02

Mulher bloqueia passagem de tanque da Guarda Nacional venezuelana durante manifestação de opositores na última quarta (3) em Caracas

EFE/MIGUEL GUTIERREZ Mulher bloqueia passagem de tanque da Guarda Nacional venezuelana durante manifestação de opositores na última quarta (3)

Grupos de mulheres saíram em manifestação pelas ruas da capital da Venezuela, Caracas, neste sábado, em protesto contra o governo socialista de Nicolás Maduro. As manifestantes trajavam camisetas brancas da oposição e batiam panelas, além de cantar o hino nacional e entoar outras palavras de ordem. O ato foi chamado de ‘Marcha das mulheres contra a repressão’.

Relatos apontam milhares de participantes, que ocuparam algumas das principais vias na região leste da cidade, considerada a mais rica. Era possível perceber algumas pessoas com equipamentos de proteção contra gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Como já acontece há quase cinco semanas, forças policiais retomaram o controle das principais ruas da capital. O ministro da Defesa do país, Vladimir Padrino Lopez, chamou a oposição de terrorista e afirmou que ela está usando táticas não convencionais de guerra.

O governo de Maduro, inclusive, pretende organizar sua própria marcha das mulheres para contrapor o movimento deste sábado. Fonte: Associated Press.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.