Vítima de ataque a boate gay registra momento dos tiros no Snapchat

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2016 11h12
Reprodução Amanda Alvelar gravou vídeo registrando a diversão de sua noite em Orlando

Ao menos 17 tiros em cinco segundos são ouvidos em vídeo gravado dentro da boate Pulse, em Orlando, EUA, onde 50 pessoas morreram em ataque na madrugada deste domingo (12). Uma das vítimas fatais foi Amanda Alvear, estudante de enfermaria na Universidade do Sul da Flórida de 25 anos que registrou os disparos em curta gravação no seu Snapchat, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos curtos.

Amanda estava registrando pequenos trechos de diversão na rede social. Mas no último trecho, ela parece falar a palavra “shooting” (tiroteio) antes de os disparos serem ouvidos e abafarem sua voz.

O irmão de Amanda, Brian, compartilhou o vídeo em sua conta no Facebook confirmando sua veracidade. Ele diz que depois do último registro, Amanda ainda recebeu e atendeu a uma ligação. Antes, Brian havia dito ao jornal da Flórida Ledger que a última coisa que ouviu da irmã é que ela estaria se escondendo no banheiro na boate.

Amanda e seu irmão, Brian (Rep/Facebook)

Horas depois de iniciar os disparos, Omar Mateen, de 29 anos, que teria ligação com o Estado Islâmico, foi abatido por uma equipe da SWAT. Ele portava um rifle e uma pistloa comprados legalmente.

Com informações do jornal britânico Daily Mirror.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.