Voo da Gol volta para Recife após falha; passageiro relata cheiro de fumaça

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/05/2017 12h44
03-09-2014 - Aviões da empresa aerea Gol, no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Avião da Gol

Cerca de cinco minutos após decolar na segunda-feira (8), o voo 1613 da Gol teve de retornar ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, do Recife. O incidente ocorreu por volta das 5h30, quando foi identificada uma “limitação técnica”, de acordo com a companhia. Segundo o passageiro Terni Castro, de 26 anos, havia um cheiro de fumaça dentro da aeronave, cujo destino era o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).

“O avião decolou tranquilamente e começou a se estabilizar. Mas aí, com cerca de 5 ou 10 minutos, o piloto anunciou que estava retornando ao aeroporto. Ficou uma apreensão dentro da aeronave, mas, em momento algum, ela se desestabilizou”, disse o jornalista pernambucano.

“Assim que o avião “estacionou”, o piloto informou que iriam fazer uma manutenção. Depois desses 20 minutos, informou que demoraria uma hora essa manutenção e que, por isso, desembarcaria todos os passageiros”, relata Castro, que foi realocado em um voo de outra companhia, com destino final para Santiago, no Chile.

Após a conexão em Guarulhos, ele chegou ao destino às 2h20 desta terça-feira (9). Pelo serviço adquirido, contudo, a previsão inicial era de desembarque às 14h40 de segunda-feira, 8. Ele relata que outros passageiros também iriam de Cumbica para outros países, inclusive um casal de noivos em lua de mel, que também foi para o Chile.

Em nota, a Gol informa que o retorno do avião ocorreu por “motivos de segurança”. “O pouso ocorreu normalmente e todos os passageiros desembarcados e reacomodados em outros voos. A companhia lamenta que essas medidas causem desconforto aos passageiros, mas reitera que ações como essa visam a garantir a segurança, principal valor de sua política de gestão”, apontou.

Castro afirma, contudo, que a companhia demorou para dar informações e suporte para os passageiros. “Foi um sacrifício e uma burocracia conseguir direitos básicos, como voucher, transporte e alimentação devido à demora”, criticou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.