Bruno Garschagen: Sabatina de Eduardo Bolsonaro vai atrair muita atenção

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 08h05 - Atualizado em 08/08/2019 19h24
Alex Ferreira/Agência CâmaraO presidente Bolsonaro disse já ter comunicado os EUA sobre decisão de indicar o filho. Eduardo passará por sabatina no Senado

Jair Bolsonaro diz que já comunicou os Estados Unidos sobre a indicação do filho Eduardo para a embaixada brasileira no país e questionou a atuação de antigos ocupantes do cargo.

“De 2003 pra cá, o que os embaixadores do Brasil nos Estados Unidos fizeram de bom para nós? Nada!”, afirmou o presidente da República.

“Eu acho essa escolha um erro do Bolsonaro, pelo fato do Eduardo ser filho dele. Poderia ter todas as credenciais, poderia ser um diplomata de carreira. Mas o fato de ser filho é um elemento que, na minha opinião, pesa contra essa indicação. No Senado, talvez seja a sabatina mais aguardada desde o início da República. Vai atrair muita atenção. Alguns senadores vão aproveitar para tentar negociar alguma coisa com o Governo. Bolsonaro está em uma expectativa muito grande de que Eduardo fará um bom trabalho e está contando com suas relações com o Governo Trump para fazer com que a embaixada seja, de fato, uma representação política e ideológica do seu Governo.”