Caso da Farra das Passagens seria devastador em outros países, mas não no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2016 11h22
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Aviões estacionados

Um total de 443 ex-deputados foram denunciados envolvidos com o caso da “Farra das Passagens Aéreas”. Entre os nomes citados estão Moreira Franco, Ciro Gomes, Eduardo Cunha e Antonio Palocci. O comentarista da Jovem Pan, Marco Antonio Villa, considera o fato “um verdadeiro absurdo”.

“Eu me lembro que um deputado do Rio Grande do Norte entregou para sua então namorada e sua então sogra, aqui de São Paulo, uma conhecida apresentadora de televisão, pra viajar com o dinheiro da Câmara dos Deputados. O próprio Nando Gabeira, que é uma pessoa séria, tinha em certos momentos denúncias de passagem com sua filha que é surfista e tinha sido usada para ir pra não sei aonde. Então, isso tem que acabar”, afirmou.

Na lista dos envolvidos é possível encontrar, além de deputados, senadores, ministro de Estado, entre outros políticos. Segundo Villa, frente à grandiosidade dos outros atos de corrupção, a repercussão deste caso deve ser relativamente pequena, já que infelizmente as coisas funcionam desta forma no país.

“Em outros países, isso seria devastador. No Brasil, com as práticas de corrupção que se identificaram nos últimos anos em valores nunca vistos na história da humanidade, isso não deve ter grande repercussão. Porque logo vai sair a delação do Marcelo Odebrecht, de 75 diretores e outros funcionários da construtora. Aí, vai ser devastador”, disse Villa.

Confira no áudio acima o comentário completo do comentarista Marco Antonio Villa no Jornal da Manhã deste sábado (5).

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.