Augusto Nunes: Envolvidos no crime ocorrido em Brumadinho merecem cadeia

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2019 07h11
Divulgação/Corpo de BombeirosO desfile dos delinquentes merece ser puxado pelo ex-governador Fernando Pimentel e pelo presidente da Vale, Fabio Schvartsman

A fila de irresponsáveis pelo múltiplo homicídio seguido de destruição ambiental em Brumadinho é tão extensa quanto a lista de fregueses do departamento de propinas da Odebrecht. O desfile dos delinquentes merece ser puxado pelo ex-governador Fernando Pimentel e pelo presidente da Vale, Fabio Schvartsman.

A multidão de protagonistas e coadjuvantes agrupa corruptos na Agência Nacional de Águas e na Agência Nacional de Mineração, comparsas no Ministério de Minas e Energia, engenheiros vigaristas, fiscais bandidos, parlamentares que impediram endurecimento de legislação e mais. Para que essa deformação repulsiva deixe de obstruir o caminho ao futuro, é preciso transformar em marco zero o drama que assombrou novamente o mundo.

Os autores da tragédia de Brumadinho são casos de polícia e têm de aprender que já não existem condenados à perpétua impunidade. A direção da empresa Vale merece exemplares castigos financeiros. Todos os envolvidos no crime merecem cadeia.