Denise: Assinatura de acordo entre Mercosul e UE é um alívio

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2019 08h53 - Atualizado em 01/07/2019 09h02
Pixabay Bandeira da União Europeia em um lastro. Ao fundo, céu nublado O acordo entre o Mercosul e a União Europeia aconteceu na última sexta-feira após 20 anos de negociação

O general Augusto Heleno classifica o acordo entre Mercosul e União Europeia como um “renascer econômico” para o Brasil. O chefe do gabinete de Segurança Institucional da presidência participou neste domingo (1) da manifestação pró-Sergio Moro ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

“A assinatura desse acordo foi um certo alívio. No atual Governo havia um discurso muito grande anti-globalismo, que não é a globalização mas é um aspecto que levava todo mundo a pensar que o Brasil pudesse ter uma postura mais protecionista e que poderia inviabilizar acordos desse tipo. Foi uma boa surpresa, porque isso também envolve determinadas exigências e contrapartidas do Brasil em relação ao meio-ambiente e em relação a outras questões que o Governo não tinha um discurso muito adequado às condições atuais e potenciais expansões de acordos comerciais”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.