Denise: Economia está frustrando todas as projeções que se tinha no início de 2019

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 09h33 - Atualizado em 18/07/2019 11h03
Arquivo/Agência Brasil Moedas espalhadas em cima de uma superfície de cor clara O Governo Federal lança nesta quinta-feira um pacote de medidas de estímulo à economia e desburocratização da máquina pública

Governo lança nesta quinta-feira (18) um pacote de medidas de estímulo a Economia e desburocratização da máquina pública. O presidente Jair Bolsonaro vai aproveitar o anúncio no Palácio do Planalto para fazer um balanço dos 200 dias de sua administração.

“A economia está frustrando todas as projeções que se tinha no início de 2019. Logo após as eleições tivemos um clima de muita empolgação, uma melhora geral dos índices de confiança do empresariado de vários ramos, o índice de confiança dos consumidores. Mas a realidade mostrou dificuldades enormes para a economia crescer. O desemprego permanece em um patamar muito elevado, há incertezas no cenário econômico que inibem investimentos das empresas e ficamos em um compasso de espera em torno da reforma da Previdência. É mais um tempo que o Brasil pode perder. O Governo vem anunciando muitas medidas, mas a eficácia delas a curto prazo é bastante questionável. Fala-se muito sobre reforma tributária, mas medidas como a liberação do FGTS demonstra clara preocupação da equipe econômica de garantir agora um desempenho melhor da economia.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.