Denise: Governo Bolsonaro pode perder popularidade após aprovação da reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 09h15
Alan Santos/PRPesquisa divulgada pelo Datafolha mostra que 33% aprova governo Bolsonaro, 33% não aprova e 31% avalia a gestão como regular

O governo Jair Bolsonaro é aprovado por 33% da população, segundo pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira (8) pelo instituto Datafolha. Para outros 33%, os primeiros meses de Bolsonaro no poder são avaliados como ruim ou péssimo. Cerca de 31% classificam a gestão como regular.

“Tem a questão justamente do andamento da Economia, o desemprego cria um ambiente desfavorável e há uma cobrança da posição do Governo, mesmo que se fale que é uma herança do governo anterior. Essa necessidade do governo focar muitas as ações em cima da reforma da Previdência tem a ver com a herança que ele recebeu. É imenso o rombo das finanças públicas, inclusive nem dá tanta margem para o Governo agir, tentar estimular a atividade econômica como costumava acontece. Mas nós temos isso acontecendo também no âmbito dos estados, nos municípios, uma contenção geral de investimentos. Estamos em um ciclo ruim da Economia e o Governo precisa conseguir virar. Ele pode perder popularidade após a reforma da Previdência ser aprovada e a Economia não reagir como se espera.”