Denise: Governo deve votar amanhã ‘regra de ouro’ e com urgência

  • Por Denise Campos de Toledo/Jovem Pan
  • 04/06/2019 10h03 - Atualizado em 04/06/2019 10h08
Estadão Conteúdo Vista do Congresso Nacional. Duas torres altas no meio de outros dois prédios em formato oval. Um lago na frente refletindo os prédios Votação deve acontecer nesta quarta-feira (5)

Governo deve votar nesta quarta-feira (5) projeto de lei que autoriza o Executivo a se endividar para pagar despesas com aposentadorias. A votação está prevista na Comissão Mista de Orçamento e, se avançar nesta etapa, o texto poderá ser analisado pelo Congresso, que já tem sessão marcada para o mesmo dia.

“Na semana passada o ministro Paulo Guedes disse que a situação tinha ‘embananado’ porque o governo resolveu reduzir o valor que tinha solicitado. Originalmente a solicitação era de R$ 248 bilhões e tem que ter a autorização para buscar esses recursos no mercado para não contrariar a regra de ouro, que proíbe o endividamento para despesas de custeio do governo. Só que como deu confusão com os valores, o ministro determinou que fosse solicitado mesmo os R$ 248 bilhões, mas agora é uma urgência”, disse Denise.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.