Denise: Reforma tributária não deve reduzir, mas sim racionalizar impostos

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2019 09h55
Divulgação Edson Lopes Jr / A2 FOTOGRAFIA Segundo a pesquisa, 74% dos consumidores não têm o hábito de procurar saber o quanto pagam de impostos

Embora seja obrigatório desde 2013 que as lojas informem o valor dos tributos, a maioria dos consumidores afirma que desconhece essa informação. É o que aponta um levantamento da Confederação Nacional dos Lojistas.

Segundo a pesquisa, 74% dos consumidores não têm o hábito de procurar saber o quanto pagam de impostos. As pessoas não olham, a gente percebe isso com maior destaque nas contas de serviços, onde vem tudo discriminado.

O fato é que as pessoas não sabem o quanto a carga tributária pesa na economia. Essa pesquisa mostra que sequer os empresários sabem quanto vai embutido no preço.

Apesar disso, não dá para contar com uma redução da carga a médio prazo. O Governo lida com um imenso rombo das contas públicas e está adequando o orçamento à essa nova realidade.

Quando se fala em Reforma Tributária, não há planejamento para reduzir, mas sim em racionalizar o número de tributos, uma simplificação. O que pode diminuir o custo para todas as empresas.

Confira o comentário completo de Denise Campos de Toledo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.