PT já encontrou culpado pela derrota: WhatsApp

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2018 13h09 - Atualizado em 31/10/2018 13h10
Estadão Conteúdo haddad Já Fernando Haddad, de acordo com o relato de participantes de reunião da Executiva do PT ao Globo, deixou a voz embargar e escorrer lágrimas quando comentou os alegados ataques sofridos por ele e sua família em mensagens de Whatsapp.

Este foi o título do vídeo do meu comentário aqui na Jovem Pan 9 dias antes do segundo turno. Agora que Jair Bolsonaro foi eleito, Gleisi Hoffmann confirma a tese.

A presidente do PT disse à Folha de S. Paulo que “o resultado das urnas é fato. Agora, o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e fraudes, a começar pela prisão do Lula.”

E citou, nas palavras dela, “a proliferação de fake news contra Fernando Haddad via WhatsApp”.

É a desculpa favorita dos petistas, que o jornal trata como se fosse fato comprovado.

Questionada sobre eventual contestação do resultado, Gleisi lembrou que o PT já pediu que a Justiça investigue o disparo de mensagens supostamente financiado por empresas.

Já Fernando Haddad, de acordo com o relato de participantes de reunião da Executiva do PT ao Globo, deixou a voz embargar e escorrer lágrimas quando comentou os alegados ataques sofridos por ele e sua família em mensagens de Whatsapp.

“Não é fácil fazer campanha, você acorda e tem um monte de vídeo falando de você, da sua filha, da sua esposa.”

Haddad é um pote até aqui de mágoa. O candidato derrotado e o deputado petista Paulo Pimenta ainda haviam resmungado na segunda e na terça, respectivamente, por Bolsonaro ter chamado Haddad de “canalha” durante a campanha.

Como se Haddad não tivesse divulgado, entre outras, as fake news de que o general Hamilton Mourão havia torturado o cantor Geraldo Azevedo e de que apoiadores de Bolsonaro sequestraram e marcaram uma jovem com uma suástica.

Como se Haddad não tivesse chamado Bolsonaro de “anti-ser humano” e dito que ele é tudo que tem que ser varrido da face da Terra.

Como se Pimenta não tivesse acusado o capitão de “corrupto” e xingado de “anticristo”.

Mas o PT não sabe perder a eleição, nem o cinismo. Só falta dispararem uma carinha de choro pelo zap.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.