Se PT tivesse consciência moral, ajudaria os refugiados venezuelanos no Brasil

  • Por Felipe Moura Brasil/Jovem Pan
  • 20/04/2018 09h12
Rovena Rosa/Agência BrasilVaquinha virtual, eles só fazem para garantir a mortadela dos baderneiros

O Brasil tem uma dívida com os venezuelanos que buscam escapar da ditadura de Nicolás Maduro.

Seja com aqueles menos pobres que se refugiam em Miami, em Madri e no Panamá, seja com os mais pobres que veem Roraima como o melhor dos mundos possíveis.

Isto porque a Venezuela despencou no abismo empurrada também pelo atual presidiário Lula e seu partido de aloprados.

Relembro o finzinho da mensagem de vídeo na qual o corrupto e lavador de dinheiro dava seu apoio à suposta eleição do ditador.

Isso sem falar nas propinas da Odebrecht usadas por Maduro para pagar o casal de marqueteiros petistas, João Santana e Mônica Moura, como ela própria revelou em delação.

Diante disso, claro que é constrangedor discutir o fechamento das fronteiras para impedir a entrada de um povo prejudicado pela influência do ex-presidente do nosso país.

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), que pediu ao STF o fechamento temporário, tentou convencer a relatora Rosa Weber na noite de quinta-feira do impacto negativo ao sistema de saúde e segurança do Estado do que chamou de “desordenamento” da entrada de venezuelanos.

Suely negou que se trata de chantagem com o governo de Michel Temer para obter recursos financeiros.

“Se eu tenho aumento de uma demanda nos serviços de saúde, o governo precisa tratar isso com mais precisão, olhar esse aporte de recursos que precisamos.”

Rosa Weber sugeriu então uma conciliação entre os governos estadual e federal, mas Temer não topou.

Segundo o Painel da Folha desta sexta, o presidente foi convencido na quinta de que não há como transigir sobre o tema, sob risco de ser acusado de violação dos direitos humanos e desrespeito a tratados internacionais.

Temer pediu que a Advocacia-Geral da União informe sua decisão ao Supremo, de modo que, se houver fechamento da fronteira, será por decisão de Rosa Weber.

Se houvesse no PT algum vestígio de consciência moral, os petistas estariam mais concentrados em ajudar os refugiados venezuelanos a se estabelecer no Brasil do que a militância a acampar nos arredores da Superintendência da PF em Curitiba, onde Lula está preso.

Vaquinha virtual, eles só fazem para garantir a mortadela dos baderneiros.

Os pobres que Lula jurava defender, que se danem.