Moeda da corrupção tem duas faces: a do corrupto e a do corruptor

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2017 08h56
BRA01. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 19/05/2017.- Fotografía sin fechar, cedida por Campo Grande News hoy, viernes 19 de mayo de 2017, muestra a uno de los dueños de la empresa JBS Joesley Batista (i) junto al presidente de Brasil, Michel Temer (d), en Río de Janeiro (Brasil). Directivos del grupo JBS que colaboran con la justicia confesaron que pagaron sobornos por 80 millones de dólares al expresidente brasileño Luiz Inácio Lula da Silva y a su sucesora Dilma Rousseff, según documentos divulgados hoy, viernes 19 de mayo de 2017, por la Corte Suprema. En los documentos revelados por la corte, uno de los dueños de JBS, Batista, y el exdirector de Relaciones Institucionales del grupo Ricardo Saud, sostienen que los sobornos pactados con el ministro de Hacienda de Lula y Rousseff, Guido Mantega, desde 2005, alcanzaron la suma de 80 millones de dólares, depositados en diversas cuentas bancarias abiertas en el exterior. EFE/João Quesada/CAMPO GRANDE NEWS/SOLO USO EDITORIAL/NO VENTAS/MÁXIMA CALIDAD DISPONIBLEJoesley é a figura que mostra que no Brasil o crime, muitas vezes, compensa

Joesley Batista, o açougueiro que assaltou os cofres públicos, está torrando o patrimônio. Ele está colocando em liquidação sua ilha em Angra dos Reis por R$ 30 milhões. Mas calma, não precisa ficar com dó. Ele vai vender a Ilha, vendeu as Alpargatas e está fazendo caixinha para pagar parte do que negociou no acordo de delação com a PGR.

Joesley está muito longe de ficar pobre. Lembre-se que ele é aquele que assaltou os cofres do BNDES com as chaves entregues pelo ex-presidente Lula.

O empresário pagará apenas R$ 110 milhões para a Justiça e ainda com a chance de viver em Nova Iorque, livre, leve e solto.

Joesley é a figura que mostra que no Brasil o crime, muitas vezes, compensa. Em tempos em que Lula é condenado e que Temer pode cair, em tempos do maior bandido da iniciativa privada de todos os séculos, não se esqueça, a moeda da corrupção tem duas faces, a do corrupto e a do corruptor.

Confira o comentário completo de Joice Hasselmann: