Lula nem solto ganhou no primeiro turno, e como preso ele ganharia?

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2018 07h44
EFE/Ricardo Nogueira O petista está à frente de Jair Bolsonaro, do PSL, que tem 19%, e de Marina Silva, da Rede, com 8%; Geraldo Alckmin, do PSDB, tem 6% e Ciro Gomes, do PDT, 5%

Pesquisa Datafolha reforça resultado do Ibope e coloca Lula na liderança da corrida eleitoral, com 39% das intenções de voto.

O petista está à frente de Jair Bolsonaro, do PSL, que tem 19%, e de Marina Silva, da Rede, com 8%; Geraldo Alckmin, do PSDB, tem 6% e Ciro Gomes, do PDT, 5%.

No cenário sem o ex-presidente, o segundo turno seria entre Bolsonaro, com 22%, e Marina, com 16%.

A seguir, aparecem Ciro Gomes, com 10%, e Geraldo Alckmin, com 9%, enquanto o petista Fernando Haddad teria 4% das intenções de voto.

“O que chama atenção é que não entendi a pesquisa. Li com calma, fui ao site do TSE e não entendi. Lula nem solto ganhou no primeiro turno, e como preso ele ganharia? Alguma coisa há de estranho nessa história. Há, somado a tudo isso, a especulação no mercado. Se Lula for candidato, o dólar chega a R$ 5. E fica a questão: Lula aproveitou dias em abril para gravar dezenas de vídeos no Sindicato dos Metalúrgicos, antes de se entregar. Tudo indica que a tentativa do PT é estender tudo até dia 17 de setembro. Tudo isso é fruto da fraqueza do PSDB, fraco desde 2006”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.