Marco Antonio Villa: Lula dificilmente sairá da cadeia

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 07h40
ReproduçãoVale lembrar que Lula responde a outra ação penal

Lula é condenado a mais 12 anos e 11 meses de prisão pelo caso do sítio de Atibaia. O ex-presidente foi considerado culpado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, por ter recebido cerca de R$ 1 milhão em propina em obras na propriedade.

Os petistas saíram em defesa de Lula e voltaram a alegar que ele é vítima de perseguição política. A defesa do ex-presidente garantiu que vai recorrer da sentença aplicada pela juíza Gabriela Hardt.

Falta agora o processo que apura o pagamento de propina da Odebrecht por meio da compra de terreno para o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo. Por enquanto, o petista segue preso na carceragem da PF, em Curitiba, cumprindo a pena pela condenação no caso do tríplex do Guarujá.

“Dizíamos que a condenação viria no primeiro semestre. Vale lembrar que Lula responde a outra ação penal. Além da condenação, ele tem uma péssima defesa. Inclusive foi condenado Roberto Teixeira. O que importa é que foi um grande dia para o Brasil. Essa é decisão da primeira instância, mas eles vão recorrer à segunda instância, no TRF4. Lula dificilmente sairá da cadeia, mas é preciso prestar atenção no dia 10 de abril, quando o STF vai julgar a questão da segunda instância”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo: