Marco Antonio Villa: Para ser aprovada, reforma da Previdência precisa ser palatável

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 07h47
Arquivo/Agência BrasilO ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a proposta é profunda, e que o governo está trabalhando para salvar as futuras gerações

Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro será completa e vai incluir o novo regime de capitalização. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a proposta é profunda, e que o governo está trabalhando para salvar as futuras gerações.

A resistência à reforma, entretanto, começa dentro do Planalto, e o ministro da Secretaria de Governo quer os militares fora do alcance das mudanças. Para o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, categorias como as dos militares e policiais têm características próprias e que precisam de uma discussão mais ampla.

“A reforma da Previdência como estamos dizendo, para que seja aprovada, tem de ser palatável. É melhor minirreforma ser aprovada do que uma maxi ser rejeitada. Outra questão importante, quando general diz que categorias têm características próprias, ele tem absoluta razão. É uma carreira de estado e deve haver uma discussão mais séria sobre carreiras de estado”, diz Marco Antonio Villa.

Confira o comentário completo: