Disputa comercial entre EUA e China não tem vitoriosos

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2018 10h50
EFE/Chris KleponisPresidente dos Estados Unidos, Donald Trump, jogou no lixo os dispositivos do Departamento de Comércio e afirmou que vai oferecer novas oportunidades à ZTE

Num dos seus conhecidos atos de mandar “tweets” logo pela manhã, o presidente Trump enviou uma mensagem dizendo que estava trabalhando, junto com seu colega chinês Xi Jinping, para evitar o colapso de uma gigante chinesa de telecomunicações: a ZTE. No mês passado, o departamento do comércio dos EUA havia imposto restrições à atuação dessa empresa porque supostamente ela não respeita a propriedade intelectual norte-americana. Além de fazer negócios com países, que supostamente, integram a lista negra comercial dos EUA, como é o caso da Coreia do Norte e do Irã.

Trump, aparentemente, jogou no lixo os dispositivos do Departamento de Comércio e afirmou que vai oferecer novas oportunidades à ZTE. Portanto, isso cria uma exceção a regras que o próprio presidente disse que vai defender junto a países que não respeitam normas internacionais.

Ouça o comentário completo: