Vera: Após entregar cabeça de Moro em bandeja, Bolsonaro recua

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 08h00
ReproduçãoDiante das evidências de que ficaria ruim para Moro, o presidente disse, direto de Dallas, de que não houve acordo nenhum

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta semana que havia prometido uma vaga no Supremo Tribunal Federal ao ministro da Justiça, Sergio Moro.

O bom de se ter independência e falar as coisas como elas são é que quando o recuo vem você estava na posição correta. Na segunda-feira (13), eu disse que era errada a declaração do presidente e que ele deixaria Moro na chuva por mais de um ano e levaria desconfiança à escolha do nome do ministro para a pasta da Justiça.

Era evidente isso. Mas o presidente graciosamente entregou a cabeça do Moro em bandeja ao dizer que o indicaria à vaga no STF.

Diante das evidências de que ficaria ruim para Moro, o presidente disse, direto de Dallas, de que não houve acordo nenhum.

Por isso deve se ter cuidado antes de aplaudir qualquer coisa sem raciocinar. Declarações trazem consequências e têm de ser cobradas, ainda mais de governantes, porque trazem reações sérias no mundo real.

O presidente já deveria já ir se acostumando com isso.

A imprensa cobra com base em dados e evidências e os poderosos recuam.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: