Vera: Atos de domingo (26) têm pauta amenizada

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2019 08h03
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasiNeste esforço de baixar o tom, atuaram os “bombeiros” do Governo, ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni

A pauta das manifestações vem sendo atenuada para minimizar eventual situação de confronto. Desde segunda-feira (20) existe um esforço de atenuar a pauta das convocações, que é nítido.

Para quem acompanhou a escaladas das manifestações viu a crescente de animosidade com congressistas, com Centrão, com pessoas específicas como Rodrigo Maia e contra ministros do STF.

Uma reportagem do Estadão publicada nesta quarta-feira (22) monitorou 50 grupos públicos de WhatsApp que discutem política. Houve uma crescente de animosidade com a convocação dos protestos, mas a partir de segunda-feira houve uma tentativa de atenuar e dizer que o atos seriam em prol da reforma da Previdência e do Governo.

Neste esforço de baixar o tom, atuaram os “bombeiros” do Governo, ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni, e Major Olímpio, entre outros nomes.

Houve uma acomodação da convocação. Mas isso não foi suficiente para que alguns apoiadores mantivessem seu posicionamento duro contra o Congresso.

Outros esforços de acomodação foram feitos pelo Governo. O porta-voz disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não irá à manifestação. Os esforços estão sendo feitos, mas se isso vai ajudar para baixar o tom nas manifestações, não dá para antecipar. Será preciso ficar atento.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: