Vera Magalhães: General Augusto Heleno pode ir para Gabinete de Segurança Institucional

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 07h57
Agência BrasilO núcleo duro pode mudar a designação prevista para general Augusto Heleno, que é um dos assessores que ele mostra grande afeição e respeito intelectual

Ao mesmo tempo em que Jair Bolsonaro desautoriza assessores que “falam demais”, o presidente eleito parece prestigiar alguns conselheiros.

O núcleo duro pode mudar a designação prevista para general Augusto Heleno, que é um dos assessores que ele mostra grande afeição e respeito intelectual. O general, que originalmente iria para o Ministério da Defesa, pode ir para o Palácio do Planalto.

Hoje está nos jornais que em novo desenho, o general Augusto Heleno pode ir para o Gabinete de Segurança Institucional, que é um órgão com características militares, mas mais voltado à inteligência e ao assessoramento direto da Presidência e que fica dentro do Palácio.

Com esse cargo, ele ficaria mais próximo do presidente e exerceria atividades como a que já realizou nos Governos Itamar e Collor, por exemplo.

O general é peça importante neste núcleo duro, o deputado Onyx Lorenzoni é outro que tem carta branca, Paulo Guedes é outro e também Gustavo Bebianno, que certamente terá uma função de mediação com o Parlamento.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: