Vera Magalhães: Governo adota clima de ‘BFFs’ no primeiro escalão

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 07h51
Mateus Bonomi/Estadão ConteúdoOnyx Lorenzoni, Paulo Guedes e Jair Bolsonaro aproveitaram a posse dos presidentes dos bancos públicos para “posar para a foto”

Como disse general Heleno, o clima entre os integrantes do Governo era de “BFFs”. Isso foi uma pose para foto. Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes e Jair Bolsonaro aproveitaram a posse dos presidentes dos bancos públicos para “posar para a foto”. Eles amenizaram o ruído da semana passada, que poderia mexer com o mercado.

Houve almoço dos dois ministros e lá foi combinada uma espécie de lei em que todos falem a mesma língua.

Os discursos na posse dos presidentes dos bancos também foram na linha da humildade. Na cerimônia, Bolsonaro fez questão de lembrar o histórico que o levou a conhecer Paulo Guedes e que aprende muito com o ministro, a quem ele chamou de “amigo”.

Nesta fala, Bolsonaro falou também da imprensa. A parte em que disse da importância da imprensa virou um tuíte seu. Se a coesão será duradoura é algo a se aguardar, não é possível prever que permanecerá desta forma.

Para a opinião pública, e aqueles que votaram em Bolsonaro, o discurso de Paulo Guedes e dos presidentes dos bancos foram um bálsamo. Eles disseram como os bancos protegeram os governos do PT, mas quando eles detalharam seus próximos passos, pontos podem contrariar os eleitores do presidente.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: