Vera: Bolsonaro não era o único insatisfeito com a presença de Levy

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2019 07h54
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOJoaquim Levy pediu demissão do BNDES após Bolsonaro anunciar que Levy estava com a cabeça a prêmio

Paulo Guedes deve indicar um nome da iniciativa privada para substituir Joaquim Levy no BNDES. O presidente do banco público pediu demissão neste domingo um dia após Jair Bolsonaro anunciar que Levy estava com a cabeça a prêmio.

“O presidente falou na frente do palácio da Alvorada a respeito da sua insatisfação com a presença de Levy no cargo e com a nomeação de outras pessoas que tiveram atuação no governo do PT. Isso precipitou as coisas. O próprio Levy pediu demissão ontem depois de um dia inteiro com a sua cabeça a prêmio. Mas não era Bolsonaro o único insatisfeito com a presença de Levy ali. Paulo Guedes também estava insatisfeito também, achava que ele podia dar um impulso maior às privatizações. Então um tinha insatisfação com o passado petista e o outro com as privatizações. Agora um nome pode vir sim da iniciativa privada, como seria o caso do Gustavo Franco, mas ele foi presidente do Banco Central na gestão do PSDB. Vamos ver se isso não vai ter algum problema no crivo de Bolsonaro, ou se isso vale apenas para o PT.”