Novembro Azul busca orientar pessoas sobre o câncer de próstata

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2017 07h52
Oswaldo Corneti/Fotos PúblicasOs exames preventivos são recomendados a partir de 50 anos e graças a eles o tumor pode ser detectado na fase inicial contribuindo para o sucesso do tratamento

Novembro é o mês dedicado a orientação sobre o câncer de próstata. De todos os tumores existentes, o de próstata é um dos mais curáveis, com taxas acima de 90% a 95% no estágio inicial.

A idade, a história familiar, a dieta e a obesidade são alguns fatores que aumentam o risco de aparecimento da doença. Homens negros também têm um risco maior.

Esse é um tumor que nas fases iniciais não apresenta sintomas específicos. Nas fases mais avançadas podem aparecer alguns sinais, como diminuição do jato urinário, gotejamento, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, micção em dois tempos, aumento da frequência urinária, urgência miccional e incontinência urinária.

Os exames preventivos são recomendados a partir de 50 anos e graças a eles o tumor pode ser detectado na fase inicial contribuindo para o sucesso do tratamento.

Confira o comentário completo do oncologista Fernando Maluf: