Josias de Souza: Falharam todas as tentativas de Jucá melar a Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2019 07h59 - Atualizado em 08/08/2019 19h26
Fátima Meira/Estadão ConteúdoO ex-senador se tornou réu na Lava Jato acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por propina recebida em contrato com a Galvão Engenharia

Justiça Federal do Paraná recebe denuncia e Romero Jucá e Sérgio Machado viram réus na Lava Jato por esquema na Transpetro. O ex-senador do MDB e o ex-presidente da subsidiária da Petrobras são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro por propina recebida em contrato com a Galvão Engenharia.

“Expurgado do Senado pelo eleitor de Roraima, Romero Jucá virou um membro do MSF, o Movimento dos Sem Foro. Por isso ele está agora ardendo na grelha da primeira instância de Curitiba. Falharam todas as suas tentativas de melar a Lava Jato. A voz de Jucá soou em um célebre grampo em que ele falava de ‘um grande acordo nacional com o Supremo, com tudo’ e isso tudo deu errado. Ex-líder de todos os governos, Jucá vive um drama que ele próprio definiu em uma declaração em abril de 2017: ‘Se acabar o foro, tem que ser pra todo mundo. Suruba é suruba, ai é todo mundo na suruba’. Chegou a hora da suruba de Romero Jucá.”