Josias de Souza: Tramitação de pacote anticrime gera dúvidas no Congresso

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2019 07h49 - Atualizado em 08/08/2019 19h26
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDOO pacote anticrime do ministro Sergio Moro começou a andar no Congresso Nacional; CCJ deu início às discussões do projeto na última quarta-feira (3)

O pacote anticrime do ministro Sergio Moro começou a andar no Congresso Nacional. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deu início às discussões de parte do projeto nesta quarta-feira (3), enquanto o grupo de trabalho na Câmara ainda tenta destravar o debate em torno da proposta.

“Esse projeto que está andando no Senado Federal é, na verdade, uma barriga de aluguel. Os senadores incorporaram a proposta do ministro Sergio Moro praticamente na íntegra, com pequeníssimos ajustes. Ocorre que isso é uma gambiarra, porque o projeto original começou a tramitar pela Câmara dos Deputados. E não há um acordo entre senadores e deputados para respeitar se, eventualmente, o Senado aprovar o pacote. A Câmara não tem o compromisso de respeitar. Então não há a menor certeza sobre o destino desse pacote que está sendo analisado no Senado. Se aprovarem, resta saber se os deputados vão aceitar.”