“Lula meteu os pés pelas mãos”, decreta Villa sobre depoimento a Moro

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2017 15h16
Reprodução Lula disse que terá o "imenso prazer" em falar sobre o sítio de Atibaia

Em participação no Jornal Jovem Pan, o comentarista Marco Antonio Villa destacou que durante a audiência que teve com o juiz federal Sergio Moro, Lula foi muito mal na estratégia de transferir todos os crimes para a ex-primeira dama, Dona Marisa Letícia. Villa ressaltou que a tentativa de defesa política do petista não surtiu o efeito esperado e cada vez ele se complica mais.

“Ele meteu os pés pelas mãos. Foi um desastre. Tentou transferir todos os crimes para a Dona Marisa, que já está morta. Essa é uma estratégia tão velha quanto andar a pé. Essa também foi a estratégia do Bumlai, que no dia anterior quis imputar a Dona Marisa no interesse pela compra de um terreno para o Instituto Lula”, disse Villa.

O comentarista também salienta que o expediente não convence, pois nos oito anos em que foi primeira dama, a ex-mulher de Lula quase não apareceu. “Agora ela surge como a responsável pela diligência da família? No caso do tríplex tem todos os documentos, testemunhas, a falsificação da ata, tem o Léo Pinheiro. É inexequível”, completa Villa.

“Ninguém pode acreditar que um empresário, que é dono de uma empreiteira, fosse ao Guarujá para vender um apartamento para o Lula. Quer dizer, ter um dia como corretor. Isso não existe” ressalta.

Villa também faz um adendo sobre a capacidade de mobilização de Lula, uma vez que após a audiência o público na praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, foi menos de 10% do que o esperado.  “A participação popular foi pífia. Ele não consegue mais mobilizar”, afirma.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.