Pedalar na chuva pode também despertar uma sensação de liberdade e alegria

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2016 13h29
Use uma capa de chuva específica para ciclismo

Olá!

Dando continuidade à série de dicas para pedalar na chuva, hoje vou falar do que vestir.

Apesar do desconforto de ficar todo molhado, com o equipamento correto pedalar debaixo da chuva pode também despertar uma sensação de liberdade e alegria.

Então pra você poder usufruir desses prazeres que só a bicicleta proporciona, aqui vão 3 dias fundamentais:

1ª dica: Use uma capa de chuva específica para ciclismo, que permita a troca de calor do corpo. Caso contrário, em vez de te manter seco, ela vai fazer você suar e ficar encharcado por dentro. Para o ciclista urbano, recomendo as capas tipo poncho com gorro; e para quem treina ciclismo, fazer o investimento em uma capa tecnológica tem que entrar pra conta – pois elas que vão permitir manter os treinos com um mínimo de conforto nos dias de chuva. Eu recomendo as roupas de chuva da Gore Bike Wear, que possui bermudas e calças impermeáveis possíveis de vestir por cima da roupa.

2ª dica: Use luvas para não perder aderência à manopla da bike. Ela também vai ajudar a manter a temperatura do corpo caso esteja frio.

3ª dica: Cubra os pés com o famoso saco plástico ou invista em um protetor de sapatilhas vendido em lojas especializadas em ciclismo. Vale a pena!

E se você tem dúvidas ou sugestões, me escreva através do bike@jovempan.com.br. Vamos pedalar?