A polícia e o Ministério Público vão precisar da delação premiada do Paulo Roberto?

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2014 16h11

Oh Nêumanne, será que com a delação premiada, nós afinal seremos devidamente informados sobre quem roubava o que na CPI da Petrobras?

Os jornais neste fim de semana estão noticiando com muita uniformidade a notícia de que Paulo Roberto Soares, o diretor da Petrobras, preso, na operação Lava-Jato, está oferecendo uma delação premiada para o Ministério Público e que a República está tremendo. Eu estou tremendo, quem garante que o Paulo Roberto Costa vai contar a verdade.

Quem garante que ele pode obter vantagens na redução de sua pena, e eu leio no noticiário que ele está até contando com a libertação, sair da cadeia, em troca de notícias reais, fatos realmente notórios. Ou ele não faz parte de um grande esquema de acobertamento? Ou seja, que ele, a delação premiada dele seja para atender interesses escusos. Quem é que confia em Paulo Roberto Costa? Eu vou te dizer quem confia em Paulo Roberto Costa. Quem confia em Paulo Roberto Costa é o Lula, presidente da república, sob cuja gestão Paulo Roberto Costa ocupou a presidência da Petrobras 24 vezes na ausência de Gabrielli, o homem de confiança do ex-presidente. 

A presidente Dilma Rouseff que era presidente do conselho de administração manteve o Paulo Roberto Costa lá. Agora a presidente em campanha para a reeleição diz que a Petrobras não merece receber esse tratamento, que isso é um absurdo, que toda empresa tem isso.

Qual empresa tem? Ela tem que dizer qual é a empresa e tem que dizer quem é que está roubando. Agora se trata de prender. A questão toda é a seguinte: A polícia e o Ministério Público vão precisar da delação premiada do Paulo Roberto? E que tipo de delação premiada é essa? E a quem ela atinge? Que tipo de jogo pode ser feito com isso? Em benefício de quem? Do próprio Paulo Roberto Costa e de algum criminoso que está sendo escondido, está sendo oculto com isso?

Tudo isso tem que ser muito transparente. Eu não entendo porque que tem que ser dada a delação premiada para o Paulo Roberto Costa depois de tudo que se descobriu. Depois de tudo que se descobriu falta o que para punir as pessoas que são culpadas disso? É muita estranha essa história nessa altura do campeonato. Dizer que a república está tremendo. Bom, a república já deveria ter tremido há muito tempo. E nós que não merecemos ficar tremendo aqui, com medo do que pode sair dessa delação premiada desse rapaz.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.