Por que Lula não anda de avião de carreira

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2017 12h37
BRA53. SAO PAULO (BRASIL), 25/09/2016.- El expresidente brasileño Luiz Inácio Lula da Silva (c) saluda a seguidores del Partido de los Trabajadores (PT) durante un acto de campaña en apoyo al alcalde de Sao Paulo y candidato a la reelección, Fernando Haddad, hoy, domingo 25 de septiembre de 2016, por las calles de la periferia de Sao Paulo (Brasil), a una semana de la celebración de las elecciones municipales. EFE/Sebastião MoreiraEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - EFE

Quem paga o jatinho de Lula?

O Lula só anda de jatinho. Eu não entendo o Lula. Uma pessoa que se diz tão popular, tão querida, por que não pega um avião de carreira como qualquer cidadão brasileiro? Será que ele não gosta mais de povo?

Esta semana, Lula esteve em Salvador e Brasília sempre de jato executivo fretado. O Lula chega e parte de hangares isolados e cercados por seguranças. Uma pergunta: como um ex-presidente que não tem sítio em Atibaia nem tríplex no Guarujá consegue pagar jatinhos exclusivos para lá e para cá?

E olha que ultimamente não tem pintado muitas palestras para o Lula fazer, não.

De repente, seria até bom para a autoestima do ex-presidente chegar a um aeroporto e ser saudado por desempregados, que, não tendo nada melhor para fazer, acorreriam em multidões brigando para carregar a mala de seu líder e se revezando para levar o Lula sobre os ombros até o portão de embarque, em triunfo.

No avião, certamente Lula seria aplaudido e cortejado. Todos iam querer tirar selfie com ele e o convidariam sentar ao lado no avião de carreira.

Já sei por que Lula não pega avião de carreira. Os serviços de bordo dos aviões brasileiros não servem mais goró para os passageiros.