A relação entre o PT e as forças armadas

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2017 13h32

A Presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia comemorativa do Dia do Exército Antônio Cruz/Agência Brasil A Presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia comemorativa do Dia do Exército

Durante 13 anos e cinco meses o Estado brasileiro foi tomado pelo PT e seu terrível projeto criminoso de poder: incharam o serviço público e foram controlando uma série de ministérios, como na Educação.

E o governo atual ainda não fez a despetização do Estado no BNDES, Petrobras, Eletrobras. Estão todos lá, esperando a primeira oportunidade para exercerem o seu projeto.

Em particular nas forças armadas. O que aconteceu nesse período?

Um documento do PT diz que um dos erros do partido foi não ter controlado as promoções no Exército. Era uma tentativa de fazer uma espécie de chavismo.

Na compra de equipamentos, o que foi feito, como na compra dos caças. Foram cinco submarinos comprados. Que empresa recebeu?

Que o ministro da Defesa e o Ministério Público se atentem à compra de helicópteros da França. É um modelo de helicóptero que já caiu e não é adotado mais por nenhum país.

São duas coisas, portanto: as promoções e a compra de equipamentos, caças, helicópteros e submarinos.

Será que uma parcela minoritária das forças armadas acabou se locupletando com o PT?

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.