Russomanno mostra força e adversários devem mudar estratégia

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2016 10h46
Antonio Araújo / Câmara dos Deputados Russomanno - ACAMARA

Pesquisa Datafolha que marca o início da campanha política no rádio e na TV mostra Celso Russomanno (PRB) muito descolado na liderança da disputa pela Prefeitura de SP, além de uma larga vantagem no segundo turno sobre todos os candidatos, algo que as campanhas adversárias não esperavam.

Eles entendiam que seria fácil bater Russomanno no segundo turno pois este teria “teto de vidro”. Porém, o PRBista tem baixa rejeição do eleitorado em comparação com os outros.

Os números podem levar os candidatos a mudarem essa estratégia e passarem a incomodar Russomanno sob pena de ele passar incólume e chegar muito forte ao segundo turno, que é uma fase curta da campanha, de apenas três semanas. É difícil “desconstruir” alguém nesse período de tempo.

As estratégias

  • João Doria Jr. (PSDB) aposta em se tornar mais conhecido e fala sobre sua biografia em inserções de um minuto na TV;
  • Marta Suplicy (PMDB) vem na linha de que não tem medo de assumir os erros e de que não vai criar mais taxas, como o fez com a taxa do lixo, quando era prefeita
  • Fernando Haddad (PT) quer mostrar o que acha que fez na cidade; ele usou Gabriel Chalita na primeira inserção, porque o candidato a vice é popular;
  • Russomanno vai para as ruas mostrar seu lado “apresentador de TV” popular.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.