Temer exaltará portfólio de medidas em balanço de final de ano nesta quinta (22)

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2016 08h41
EFE Michel Temer EFE

Com a chegada do final do ano de 2016, o presidente Michel Temer se prepara para fazer um balanço dos seus seis primeiros meses de gestão – três na interinidade e três meses pós-impeachment.

De acordo com a comentarista Vera Magalhães, o peemedebista deve realizar um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta quinta-feira (22).

Em sua fala, Temer pretende mostrar que tem um portfólio de medidas que já são mais do que a ex-presidente Dilma Rousseff fez durante seu segundo mandato.

Entre as medidas tomadas por Temer e que devem ser exaltadas em seu pronunciamento estão: prorrogação da DRU, a aprovação da PEC do Teto de Gastos, a Reforma do Ensino Médio, mudanças no setor de telecomunicações, no marco regulatório do pré-sal, além do envio ao Congresso da Reforma da Previdência.

Michel Temer deve ainda destacar que as últimas pesquisas que mostraram seu nível de popularidade cair vieram por conta das medidas impopulares que ele precisou tomar durante sua gestão. “Ele vai falar em coragem para tomar medidas impopulares e que popularidade reflete um pouco disso, vai fazer balanço”, diz Vera Magalhães.

Entre as medidas econômicas, o Governo deve continuar anunciando nesta semana medidas microeconômicas na área trabalhista. Entre as medidas estão o Programa de Proteção ao Emprego e medidas para trabalho intermitente.

Vera Magalhães destaca que a reforma trabalhista deverá ser feita via medida provisória e não por emenda constitucional, “e aos poucos”.

Confira:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.