Vera Magalhães: Em eleição no Senado, Onyx Lorenzoni vence, mas compra um inimigo

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2019 14h19
Fátima Meira/Estadão ConteúdoDF - BOLSONARO-DECRETO-POSSE-ARMAS - POLÍTICA - Onyx Lorenzoni (Casa Civil) durante cerimônia para assinatura do decreto para flexibilização do posse de armas, no Palácio do Planalto em Brasília (DF), nesta terça-feira (15). 15/01/2019 - Foto: FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ousou bastante. Jogou tudo o que pôde, fez um truco e arrastou as fichas no final. Nessa primeira batalha, ele ganhou. Agora ele se expôs bastante e comprou um inimigo que, já se viu, é bem figadal. Renan Calheiros mostrou um inconformismo com essa situação e com essa fragilidade à qual está submetido. Agora ele está um pouco isolado, mas vai tentar organizar uma oposição ao governo Jair Bolsonaro.

Quando estava estrebuchando em praça pública, Renan Calheiros apontou o dedo diretamente para Flávio Bolsonaro e falou: “vossa excelência abriu seu voto agora”. O que ele quis dizer com isso é que entendeu que não só Onyx Lorenzoni, mas o governo todo estava contra ele, articulando em favor de Davi Alcolumbre.

Veja o comentário completo no vídeo abaixo: