ACM Neto diz que Maia não será o “candidato do governo”

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2018 19h30
Marcelo Camargo/EBC/FotosPúblicasNome de Rodrigo Maia vinha sendo cogitado para concorrer à presidência

O novo presidente do DEM, ACM Neto, comcedeu uma entrevista à Folha de São Paulo e falou sobre a candidatura de Rodrigo Maia à presidência.
O prefeito de Salvador assume nesta quinte-feira (8) o comando nacional da legenda, em convenção que lançará o nome de Maia ao Planalto.
Para ACM, o partido não tem nada a perder colocando Maia na corrida. Ainda segundo ele, o deputado “não será um candidato do governo”.
O novo presidente do DEM afirma que o partido participou de um momento de transição e indica que a parceria com Temer “se encerra em 2018”.
ACM busca readequar a imagem da sigla, amenizando posições conservadoras e fazendo acenos a programas sociais. Disse, por exemplo, que “um governo do DEM jamais acabaria com o Bolsa Família”.
No 3 em 1 desta quarta-feira (7), Patrick Santos mediou um debate sobre o assunto entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.
Vera diz que ficou muito claro na entrevista que esse blá blá blá de candidatura é só para inglês ver. Andreazza afirmou que ACM apresentou um DEM que julga que pode competir com o PT. Já Madureira declarou: “Estamos muito mal de partido liberal”.