Ciro fala em pôr a Justiça na caixinha

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2018 19h24
Reprodução/PDTSegundo Ciro, ter na história da redemocratização dois presidentes cassados faz com que o País não aguente tanta instabilidade

A gente abriu o 3 em 1 com uma declaração polêmica de Ciro Gomes. Mais uma, né?

Ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais uma entrevista dada pelo pré-candidato no último dia 16.

Falando à TV Difusora, do Maranhão, Ciro afirma que, se eleito, vai colocar a Justiça na “caixinha”. Ele sinaliza ainda que pode soltar Lula caso vença em outubro.

Ciro Gomes se defendeu. Após ser criticado por juristas e analistas, o candidato afirmou que as declarações foram tiradas do contexto para gerar intrigas.Disse, por exemplo, que não vai libertar Lula, mas que os democratas e os defensores do estado de direito deveriam fazê-lo.

Sobre colocar a Justiça e o MP na caixinha, ele explicou que o termo caixinha foi uma figura de linguagem usada para explicar que eles “não podem se meter em tudo”.

No 3 em 1 desta quarta-feira (25), Patrick Santos mediou um debate sobre o tema entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.

Vera disse que o discurso do pedetista é maleável, que ele fala cada coisa a depender do público para o qual ele fala. Já Madureira chamou as declarações de Ciro de desastrosas. Andreazza, por sua vez, destacou a situação eleitoral complicada do candidato, que, segundo ele, foi desprezado pelo blocão.