O 3 em 1 discute as últimas das eleições

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2018 20h18
João Henrique Moreira/Jovem PanO anúncio da saída do empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, foi formalizado por meio de um vídeo nesta sexta-feira

O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, desistiu de ser candidato à Presidência. Ele afirma que a retirada é um gesto a favor do país e contra “o flerte com os extremos”.

Seu partido, o PRB, deve fazer um apelo pela união das forças de centro em torno de um único projeto. O anúncio de sua saída foi formalizado por meio de um vídeo nesta sexta-feira.

Alckmin e o PSD

Uma reportagem do Estadão informa que o ex-governador Geraldo Alckmin selou nos últimos dias uma aliança com o PSD, de Gilberto Kassab, para as eleições 2018. O anúncio oficial deverá ocorrer na convenção da sigla, prevista para o dia 28 deste mês ou 4 de agosto.

O PSD elegeu a quinta maior bancada da Câmara em 2014 e vai garantir quase 2 minutos no tempo de rádio e TV ao tucano. De acordo com o jornal, em troca do apoio, o PSDB vai abrir mão de lançar candidatos em alguns estados.

Se confirmada a aliança, esse será o quarto partido a compor com Alckmin. Sua candidatura já está fechada com o PPS, PTB e PV.

Marun pede para que aliados não apoiem Ciro

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse hoje que os partidos da base aliada do governo Temer que decidirem apoiar Ciro Gomes em outubro deveriam entregar os seus cargos.

Segundo ele, a investida do pedetista sobre o blocão formado por PP, DEM, Solidariedade e PRB é “uma completa hipocrisia”. Isso porque o pré-candidato foi contra os principais projetos da administração Temer, como as reformas da Previdência, trabalhista e o teto de gastos.

A informação que circula nos bastidores, nos últimos dias, é que o presidente Michel Temer tem trabalhado contra a candidatura de Ciro. O Palácio do Planalto teria até ameaçado tirar cargos do PP caso a sigla feche com o ex-governador. Questionado sobre isso, Marun confirmou ter conversado com o presidente do Partido Progressista, Ciro Nogueira, mas negou ter “enquadrado” o dirigente nesses termos.

No 3 em 1 desta sexta-feira, 13, Vitor Brown mediou um debate sobre o tema entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.

Vera e Andreazza destacaram que esse é o momento da depuração das candidaturas, do funil das eleições. Madureira concordou e disse que o establishment se deu conta de que precisa buscar saídas para ele mesmo. Para Madu, a retirada da candidatura de Flávio Rocha representa exatamente isso, o fisiologismo do PRB.