Rocha Loures vira réu: 1ª instância mais veloz que o STF?

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2017 21h00 - Atualizado em 11/12/2017 21h21
Brizza Cavalcante/Câmara dos Deputados Brizza Cavalcante/Câmara dos Deputados Rodrigo Rocha Loures virou réu no caso da mala de 500 mil reais entregue por Ricardo Saud

O ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, virou réu no caso da mala de 500 mil reais entregue por Ricardo Saud, executivo da JBS. Trata-se da mesma denúncia oferecida contra Temer por crime de corrupção passiva. Como Rocha Loures não tem mais foro privilegiado, a acusação foi parar na primeira instância.

Ao receber a denúncia, o juiz Jaime Travassos Sarinho apontou que os relatos da acusação estão “materializados” em relatórios policiais, áudios, vídeos, fotos e diversos documentos colhidos na investigação da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República.

No 3 em 1 desta segunda-feira (11), Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram a situação do ex-assessor de Temer.

Vera destacou que isso a situação de Loures é um emblema da diferença de tramitação de um processo na 1ª instância federal e no Supremo Tribunal Federal. Madureira afirmou que, como um todo, o STF não quer levar essa questão adiante.

Confira o debate completo no 3 em 1:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.